19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/03/24 às 10h07 - Atualizado em 15/03/24 às 13h41

Administração do Plano Piloto recebe demandas do Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), na 612 Sul

COMPARTILHAR

A instituição oferece alfabetização em Braille, português escrito, sorobã – matemática, atendimento psicológico, fonoaudiológico, avaliação psicopedagógica, além de aulas de música, natação, educação física e artes cênicas.

 

A Administração do Plano Piloto juntamente com equipe técnica do órgão realizou uma vistoria e ouviu as demandas do Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), na 612 Sul, nesta quarta-feira (13).

Durante a visita, a Administração do Plano Piloto informou que irá unir esforços para revitalizar o parquinho infantil com pintura, manutenção de brinquedos e a reposição de areia.

Também houve a sinalização de parceria junto a outros órgãos do GDF a realização de serviços como poda de árvores, melhoria na iluminação pública, além da viabilidade da implantação de calçada ao redor da escola com acessibilidade para os alunos.

 “A Educação é uma semente a longo prazo. Precisamos investir e melhorar a qualidade de vida dos alunos dessa escola que já realiza um trabalho de inclusão! Dar oportunidade a elas e aos pais de deixarem suas crianças seguras e poderem trabalhar e saber que elas estão seguras e com uma boa educação não tem preço" destacou Valdemar Medeiros.

A aposentada Maria de Lourdes Gouveia, 65 anos, tem um neto que estuda na escola. Moradora do Cruzeiro, ela diz que o neto foi alfabetizado pela instituição. " Eu só tenho que agradecer demais a essa escola que é a única no DF que atende crianças com deficiência visual. Os professores estão sempre prontos para nos apoiar, nos tranquilizar e assim passamos a ter mais e apoio para cuidar dos nossos filhos e netos", enalteceu Maria de Lourdes.

 Legado – O Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), é especializada em alfabetização e formação de estudantes com deficiência visual.  A instituição oferece uma proposta pedagógica curricular com foco na inclusão do estudante na rede regular de ensino e no mercado de trabalho. São cerca de 500 alunos matriculados e um time de professores especializados para alfabetização em Braille, português escrito, sorobã – matemática adaptada para deficientes visuais -, atendimento psicológico, fonoaudiológico, avaliação psicopedagógica, além de aulas de música, natação, educação física e artes cênicas.

Texto: Kleyton Jacob/RA-PP
Fotos: Matheus Ferreira/RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes