7/02/24 às 10h53 - Atualizado em 12/03/24 às 11h52

Concha Acústica é entregue revitalizada para a população. O Investimento foi de R$ 8,2 milhões

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, nesta terça-feira (6), um novo espaço de lazer para turistas e moradores da capital federal desfrutarem da beleza da orla do Lago Paranoá. Com um investimento de R$ 8,2 milhões, a área localizada entre a Concha Acústica e o Museu de Arte de Brasília (MAB) foi equipada com calçadas, estacionamentos, paisagismo e uma praça que agora interliga os dois centros culturais.

O administrador do Plano Piloto Valdemar Medeiros, explica que o espaço revitalizado irá atrair mais eventos culturais para a cidade. “ O que vemos aqui é uma conquista para toda população! O local além de   beneficiar a classe artística e fomentar a cultura também vai abrilhantar os eventos culturais e artísticos da nossa cidade, valorizando a cultura e oferecendo mais uma opção de lazer a todos os brasilienses”, ressaltou o administrador.

Foram executados serviços de drenagem pluvial, com instalação de grelhas de ferro fundido, construção de 12.398 m² de calçada em concreto e implantação de 3.969 m² de ciclovia. O paisagismo inclui um amplo gramado com cerca de 8,3 mil mudas do Cerrado. Além disso, para o conforto dos visitantes, foram instalados 14 bancos individuais e 29 coletivos, juntamente com placas de sinalização que incluem recursos de linguagem em Braille e piso tátil.

A obra faz parte de um convênio entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e a Novacap, visando à construção de calçamento e espaços de lazer.

Texto: Kleyton Jacob/RA-PP
Fotos: Matheus Ferreira/RA-PP