7/02/24 às 10h27 - Atualizado em 12/03/24 às 11h53

Ações de prevenção de combate à Dengue, na Vila Telebrasília

A Administração do Plano Piloto juntamente com o Governo do Distrito Federal realizou, em parceria com diversos órgãos do GDF, ações de prevenção de combate à Dengue, na Vila Telebrasília, que permanecerá na região até sexta-feira (2/02). A força-tarefa conta com cerca de 100 agentes entre equipes da R.A, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SLU, Vigilância Ambiental em Saúde, Novacap e GDF Presente.

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da sua participação ativa nas ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. As equipes visitaram estabelecimentos e orientaram os moradores sobre a retirada de materiais que reúnem as condições propícias à presença do mosquito transmissor da dengue, como pneus velhos, garrafas e entulho.

Para o Administrador do Plano Piloto Valdemar Medeiros, o combate à dengue é uma responsabilidade de todos, mas pede a colaboração da comunidade, para juntos, termos uma cidade mais limpa, organizada e sem dengue. “O mosquito da dengue se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias, principalmente em épocas de chuvas. A conscientização da população e a tomada de medidas preventivas são de fundamental importância para a redução da doença ”, alertou o administrador.

A previsão que sejam retiradas, em dois dias de ação, cerca de 80 toneladas de entulho da cidade entre poda de árvores, restos de obras e bens inservíveis.

Texto: Kleyton Jacob/RA-PP
Fotos: Matheus Ferreira/RA-PP