20 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/01/24 às 12h54 - Atualizado em 11/01/24 às 15h48

Administração marca presença em cerimônia de criação de mais políticas públicas em defesa da mulher no DF

COMPARTILHAR

A Administração do Plano Piloto participou, na manhã desta quinta-feira (11), da cerimônia de entrega do Selo Dourado e Assinatura de decretos para instituir o Programa Ressignificar e o Plano Distrital de Combate à Violência e de Proteção à Mulher. 

Secretário de Segurança pública, Sandro Avelar disse que a SSP e os demais órgãos do GDF estão  muito afinados no esforço de fazer tudo o que pode ser feito para dar às mulheres o valor necessário. “O programa ressignificar é um, entre tantos, para que os profissionais da segurança sejam preparados sobre o respeito às mulheres. É preciso que pensemos juntos, qual a melhor forma de tratar este assunto”, disse. 

“Temos que ressignificar o conceito de respeito à mulher. Vamos capacitar 100% das nossas forças de segurança e faremos o nosso máximo e sei que ainda é pouco, porque continuamos perdendo mulheres. Uma sociedade que respeita às mulheres tem pessoas mais humanas. Saímos como roteiro recomendado pelo New York Times, isso é fruto de um governo que acolhe e vamos aperfeiçoar cada vez mais. Agradeço a presença de cada um”, disse a governadora em exercício, Celina Leão. 

Para o administrador do Plano Piloto, quanto mais políticas públicas efetivas forem criadas, será um passo maior rumo à diminuição dos índices de violência contra às mulheres, que precisam ser valorizadas e respeitadas em todos os lugares. 

O evento ocorreu no salão Branco do Palácio do Buriti e finalizou com uma apresentação musical.

 

Texto: Daniela Uejo
Fotos: Amanda Duarte e Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes