20/12/23 às 11h35 - Atualizado em 20/12/23 às 11h36

Administração do Plano Piloto e CCAN finalizam mais um curso

Administração do Plano Piloto e o Conselho Comunitário da Asa Norte (CCAN) finalizaram, na noite desta terça-feira (19) o  curso de Formação de Líderes Comunitários, que é ministrado pelo professor Jeann Cunha.

O curso aborda sobre o papel do líder, além de técnicas de comunicação e mediação de conflitos, com o objetivo de representação das comunidades.

“É importante esta parceria entre a comunidade e a Administração do Plano Piloto, pois este curso visa formar pessoas capazes de entender desenvolver habilidades essenciais para uma liderança eficaz, que colabore com o bem comum, ouvindo a comunidade e também servindo como uma ponte entre a população e o poder público”, frisou o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

"As grandes mudanças acontecem de dentro para fora. São do micro para o macro! É muito importante contar com a participação de uma pessoa técnica orientando. Sabemos que é importante, mas não sabemos como fazer, então é fundamental esse trabalho", disse o Prefeito Comunitário da 105 norte, Jeann Allison Cunha.

A atuação de um líder comunitário comprometido com os ideais de transformação da comunidade tem por consequência o desenvolvimento humano e sustentável, a partir da confiança conquistada por meio do relacionamento entre líder e liderados, com vistas à execução do trabalho necessário à realização dos objetivos da comunidade.

Quem tiver interesse em participar pode se inscrever por e-mail conselhocomunitarioasanorte@gmail.com.