20 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/04/23 às 20h41 - Atualizado em 11/04/23 às 10h57

Administração do Plano Piloto, PMDF e demais autoridades se unem em prol do projeto “Policiamento Vizinhança”

COMPARTILHAR

Na tarde desta segunda-feira (10) a Polícia Militar do DF (PMDF) se reuniu com a Administração do Plano Piloto e demais representantes dos setores de hotelaria, empresariais e de comércio, no 1º Batalhão da PMDF, a fim de apresentar o Projeto Vizinhança, que visa implementar política pública de segurança, para a proteção de escolas, comércios, igrejas, hotéis, emissoras de rádio e TV e hospitais. 
 

Foto: Emanuelle Sena/RA.PP


A reunião deu luz às ações inovadoras que a população do DF vai receber, por meio do projeto intitulado “Policiamento Vizinhança”, que tem dentre os seus objetivos servir como um canal adicional ao número 190, para ofertar mais segurança à Região Administrativa do Plano Piloto. 

A população poderá contar com um aplicativo, além disso estão previstas, a realização de patrulhamento ostensivo, realização de reuniões comunitárias, atuação em eventos, com o Vizinhança na Quadra, além de atuar no SOS Vítima, que atua colhendo informações de testemunhas e da própria vítima para minimizar quaisquer crimes. 

Foto: Emanuelle Sena/RA.PP

“Sabemos que há infiltrados nas pessoas em situação de rua, que se aproveitam de situações para realizarem furtos e trazer insegurança à população de Brasília, o que a gente quer é atuar em conjunto com a Polícia Militar e tentar minimizar essas ações”, disse o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

Além do Administrador, estiveram presentes o comandante Palhares, demais representantes da Polícia Militar, grupo Multiempresarial, Record TV e demais representantes dos setores de comércio e turismo do DF. 

“Queremos trabalhar de maneira conjunta, para ofertar treinamento aos colaboradores, síndicos e porteiros, para compreender a efetividade do Projeto. Compreendemos a necessidade de atuar para que a insegurança seja minimizada no Distrito Federal”, disse o comandante Palhares.

Em caso de denúncia, ligue 190 – canal oficial de comunicação com a Polícia Militar do Distrito Federal. 
 

Texto: Daniela Uejo/RA.PP

Fotos: Emanuelle Sena/RA.PP

Mapa do site Dúvidas frequentes