15 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/05/22 às 15h16 - Atualizado em 19/05/22 às 15h16

Passagem subterrânea do Hran recebe ações de revitalização

COMPARTILHAR

A obra de revitalização da passagem subterrânea da 103/303 Norte, que está em fase de finalização, recebeu visita do governador Ibaneis Rocha, na manhã desta quinta-feira (19/5).

Os serviços incluem a reforma da rede de drenagem de águas pluviais e do piso, a limpeza das paredes e a substituição das lajotas danificadas, de corrimãos e da iluminação convencional por lâmpadas de LED – que oferecem maior visibilidade e são mais econômicas. A Novacap, responsável pelos serviços, também vai corrigir as infiltrações existentes e mudar as rampas de acesso.

Durante a visita, o governador caminhou por toda passagem subterrânea observando os detalhes da reforma do local ao lado da Chefe de Gabinete da Administração, Jeanine Woycicki.

"Hoje estamos entregando para a população um espaço mais seguro, limpo e iluminado, com uma melhor acessibilidade, oferecendo mais cidadania para que as pessoas possam circular livremente e usufruir de tudo que a nossa cidade oferece", disse Jeanine.

As 16 passagens subterrâneas originalmente projetadas no Plano Piloto, fazem parte daqueles espaços exclusivamente pensados para pedestres em Brasília.

“É um meio de passagem dos pedestres. São 16 passagens subterrâneas que temos no Distrito Federal e vamos devolver à comunidade esse meio de travessia. Faz parte de um conjunto de obras que temos feito nas cidades. A gente pede que as pessoas evitem o vandalismo e denunciem os casos para que tenhamos esses espaços preservados”, finalizou o governador Ibaneis Rocha.

Texto: Gabriel Ferraz 

Fotos: Hanna Braga 

Mapa do site Dúvidas frequentes