22/07/19 às 18h16 - Atualizado em 22/07/19 às 18h16

Administradora recebe novo embaixador do México

Nessa quinta-feira, 18/7, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro recebeu o novo embaixador do México no Brasil, José Ignacio Piña Rojas. Ele recebeu as credenciais como embaixador junto ao governo do brasileiro no dia 4/6. Na reunião foram apresentadas demandas para a Administração do Plano Piloto.

O embaixador José Ignacio Piña Rojas fez solicitações à administradora para serviços de roçagem e limpeza ao redor da embaixada, porque segundo ele, “os matos estão muito altos e oferecem risco aos frequentadores por causa do perigo de insetos venenosos, como o escorpião”, disse.

Além disso, o embaixador pediu apoio da Administração do Plano Piloto para os preparativos de uma exposição fotográfica em homenagem ao 45º aniversário do início da construção da Embaixada do México no Brasil. Os arquitetos mexicanos Teodoro González de León, Abraham Zabludovsky e J. Francisco Serrano foram os responsáveis, em 1976, pelo projeto e obra do espaço localizado no Setor de Embaixadas da Asa Sul.

Como encaminhamento, a administradora Ilka Teodoro disse que enviará equipe técnica para fazer vistoria no local com mato alto para verificar se é área pública ou lote particular. “Se for área pública, acionarei equipe para fazer a poda. Se for lote, a Administração acionará o DF Legal para notificar o proprietário que tem a obrigação de manter o terreno limpo, cercado e com as respectivas calçadas construídas”, disse.

Ilka Teodoro também se comprometeu a contribuir junto à Secretaria de Cultura e Turismo do DF nos preparativos dos eventos comemorativos do 45º aniversário do início da construção da Embaixada do México no Brasil.

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração do Plano Piloto