18 de maio

21/02/19 às 15h59 - Atualizado em 21/02/19 às 16h00

Prefeitura da quadra 113 Sul tem projeto de coleta seletiva

Rachel Andrade e Rosemary Lacerda, prefeita e vice-prefeita da quadra 113 Sul, apresentaram, nessa terça (19/2), para administradora Ilka Teodoro, projeto de coleta seletiva implantado em abril de 2018.

Elas contaram sobre como foi o processo de descobrir como fazer, em parceria com cooperativas, até a educação ambiental feita de porta em porta para colocar o projeto em prática. Rachel falou que todos gostariam de colaborar, mas não sabiam como.

“Fizemos vários eventos, distribuímos as cartilhas, tiramos dúvidas pelo WhatsApp e, no final do ano passado, chegamos a uma porcentagem de 3% de rejeito em todo o resíduo reciclável que mandamos para a cooperativa”, disse Rosemary.

A administradora ficou feliz em conhecer um pouco mais sobre a história do projeto na quadra e falou que o objetivo é divulgar cada vez mais essas boas práticas.

“Queremos fazer ciclos de debate com moradores para espalhar mais experiências de sustentabilidade”, disse Ilka.

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM-Administração do Plano Piloto

Arte: Prefeitura da 113 Sul