Noticia Aberta
Mais segurança e cuidado com a cidade: Substituição de mais 46 tampas de concreto no Plano Piloto
COMPARTILHAR
Desde janeiro, a Administração Regional do Plano Piloto já instalou mais de 254 novas tampas em caixas de energia, bueiros e bocas de lobo.
Breno Veloso
A segurança dos pedestres e a fluidez do trânsito na capital federal são prioridades para o Governo do Distrito Federal (GDF). Em um esforço contínuo para manter a infraestrutura da cidade em boas condições, a Administração do Plano Piloto substituiu, nas últimas três semanas, 46 tampas de concreto em bueiros e caixas de energia na Asa Sul e Asa Norte. Essa ação preventiva garante mais segurança para a população e evita acidentes.
Desde janeiro, a Administração Regional do Plano Piloto já instalou mais de 254 novas tampas em caixas de energia, bueiros e bocas de lobo. O uso de materiais como concreto pré-moldado, ferro e brita torna as novas tampas mais duráveis e resistentes a roubos, um problema recorrente que coloca em risco a segurança de quem circula pela cidade.
Trabalho constante para proteger a população
Segundo o administrador do Plano Piloto, Bruno Olimpio, o trabalho de manutenção é constante. "Além das quebras que ocorrem por conta do tráfego intenso de veículos pesados, também nos deparamos com o furto de tampas de bueiro. As produções de tampas pré-moldadas com o apoio da Novacap têm sido fundamentais para atender a essas demandas emergenciais e manter a cidade segura para todos", explicou.
A ação de substituição também desempenha um papel importante na manutenção da drenagem urbana, impedindo o acúmulo de lixo e outros resíduos, o que previne entupimentos e possíveis acidentes.
As intervenções já beneficiaram diversas áreas da região administrativa, como a Esplanada dos Ministérios, Catedral, Feira da Torre, Via L2 Sul e Norte, Eixo Monumental, Setor Comercial Sul e Norte, Setor Hoteleiro Sul e Norte, Vila Telebrasília e várias quadras da Asa Sul e Asa Norte do Plano Piloto.
É importante ressaltar que a manutenção das tampas de bueiro em áreas internas de comércios e edifícios é responsabilidade dos próprios condomínios. A população pode contribuir com a conservação dos equipamentos públicos, denunciando furtos ou vandalismo pelo telefone 197, com sigilo garantido.