Microfilme

COMPARTILHAR

Descrição
As plantas de imóveis localizados na área do Plano Piloto estão, em sua maioria, arquivadas nesta Administração Regional, em formato físico ou microfilmado.

A Administração Regional do Plano Piloto é responsável pela guarda das plantas dos imóveis situados nos seguintes setores: Asa Norte, Asa Sul, Setor Militar Urbano, Setor de Clubes, Setor de Garagens e Oficinas, Noroeste, Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios, Setor de Embaixadas Sul, Setor de Embaixadas Norte, Vila Planalto, Vila Telebrasília e Setor de Áreas Isoladas Norte.

A solicitação presencial deve ser feita pelo proprietário do imóvel ou por procurador legalmente habilitado.
 

Requisitos

Proprietário do imóvel:

  1. Requerimento Geral, devidamente preenchido e assinado no GOV.BR; 
  2. Documento de Identificação do proprietário do imóvel (RG, CPF ou CNH);
  3. Escritura do Imóvel ou Certidão de Ônus.

Procurador legal:

  1. Procuração;
  2. Requerimento Geral, devidamente preenchido e assinado no GOV.BR;
  3. Documento de Identificação com foto (RG, CPF ou CNH);
  4. Escritura do Imóvel ou Certidão de Ônus.


Prazo
A resposta será enviada em até 20 dias corridos a partir da data do protocolo do pedido.


Custo
O serviço é gratuito. Não realizamos a reprodução de projetos, plantas ou microfilmes. Caso o requerente deseje obter cópia, digitalização ou impressões, será designado um servidor para acompanhá-lo até empresa privada de sua preferência. As despesas decorrentes são por conta do requerente, uma vez que tais serviços são prestados por empresa privada.
 

Canais de atendimento

  1. Presencialmente, na sede da Administração Regional do Plano Piloto;
  2. Pelo sistema E-PROTOCOLO;
  3. Solicitar a pesquisa de plantas, projetos, processos físicos e/ou microfilmados pela GEAPRO no e-mail: geapro@planopiloto.df.gov.br. Após agendar a retirada do material pelo e-mail: nupa@planopiloto.df.gov.br.


Local e horário de atendimento
Núcleo de Atendimento, Protocolo e Arquivo – NUPA/RA-PP
Setor Bancário Norte – SBN, Quadra 2, Bloco K, Edifício Wagner, 2º Subsolo
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Telefone: (61) 3329-0400 - ramal 4231 ou opção 2 (NUPA) e (61) 3329-0400 – ramal 4236


Observação
Conforme a Lei n.º 6.801, de 28 de janeiro de 2021, as prioridades de atendimento são: “Art. 1º As gestantes, as lactantes, as pessoas acompanhadas de criança no colo, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as pessoas com deficiência, as pessoas com obesidade grave ou mórbida, as pessoas que se submetem a hemodiálise, as pessoas com fibromialgia e as pessoas portadoras de neoplasia maligna têm atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais, de serviços e similares e nas instituições financeiras localizadas no Distrito Federal.“