Emissão de Declaração de Numeração Predial
COMPARTILHAR
Descrição
Atesta mudanças nos endereços da Região Administrava do Plano Piloto para documentações oficiais de imóveis (Certidão de Ônus, Escritura ou Carta de Habite-se) a partir da publicação do primeiro Código de Edificações da cidade de Brasília.
Requisitos
-
Apresentar no Protocolo da Administração Regional toda a documentação exigida no item "Documentação Necessária", acompanhada da taxa de expediente gerada no momento da entrega e do comprovante de pagamento correspondente;
-
Verificação da documentação apresentada; e
-
Estando toda a documentação de acordo, a declaração será emitida e enviada para o e-mail indicado no Requerimento.
Documentação necessária
- Requerimento devidamente preenchido e datado;
- Pagamento da taxa de expediente;
- Nada consta da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF-LEGAL);
- Certidão de ônus ou Escritura;
- Procuração, se for o caso;
- Cópia de documento oficial com foto do (a) proprietário(a); e
- Cópia de documento oficial com foto do (a) requerente, quando aplicável.
Entrega da Documentação
A documentação poderá ser entregue em:
- Protocolo da Administração Regional do Plano Piloto;
- Por e-mail: nupa@planopiloto.df.gov.br
- Atravez do E-PROTOCOLO.
Custo
Para a emissão da Declaração de Numeração Predial, será cobrada taxa de expediente conforme o preço público vigente no ano da solicitação.
Local e horário de atendimento
Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas - GELOAE
Setor Bancário Norte – SBN, Quadra 2, Bloco K, Edifício Wagner, 2º Subsolo
Horário de atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das14h às 17h.
Telefone: (61)3329-0400/0450 - Opção 6
E-mail: geloae@planopiloto.df.gov.br
Normas e regulamentações
Lei Complementar nº 1.041/2024;
Decreto nº 38.094/2017.
Observação
Conforme a Lei nº 6.801, de 28 de janeiro de 2021, as prioridades de atendimento são: “Art. 1º As gestantes, as lactantes, as pessoas acompanhadas de criança no colo, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as pessoas com deficiência, as pessoas com obesidade grave ou mórbida, as pessoas que se submetem a hemodiálise, as pessoas com fibromialgia e as pessoas portadoras de neoplasia maligna têm atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais, de serviços e similares e nas instituições financeiras localizadas no Distrito Federal. “