13 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/09/24 às 16h43 - Atualizado em 8/11/24 às 11h38

Operação de limpeza recolheu cerca de 26 toneladas de lixo e resíduo verde no Plano Piloto

COMPARTILHAR

Operação de limpeza recolheu cerca de 26 toneladas de lixo e resíduo verde no Plano Piloto

 

A ação da Administração do Plano Piloto além de deixar uma cidade mais limpa e organizada, também visa combater insetos peçonhentos como escorpiões e roedores. Mais de 900 sacos de resíduos foram recolhidos

 

A Administração do Plano Piloto iniciou, desde segunda-feira (16), o mutirão de limpeza de áreas, terrenos públicos e quadras da região. A Operação recolheu cerca de 26 toneladas de lixo e resíduo verde, entre galhos soltos e móveis velhos descartados em via pública. A ação visa deixar a cidade mais limpa e organizada, além de combater insetos peçonhentos como escorpiões e roedores. Mais de 900 sacos de resíduos foram recolhidos no período.

A ação contemplou as quadras na SQS 109 e 313/113 Sul, 411, 706/707 e 710 Norte, Setor de Rádio TV Sul (SRTVS), e na área do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o recolhimento de galhos, resíduo verde e inservíveis. O mutirão de limpeza conta com 2 caminhões, cada um, com capacidade de transportar cerca de 8 a 13 toneladas por viagem, 1 retroescavadeira, além de empregar equipes da Administração do Plano Piloto.

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, diz que o mutirão já é executado diariamente, mas que, devido à questão climática e pela região possuir o maior número de árvores da capital, as equipes estão realizando trabalho de retirada de resíduo verde. “Estamos retirando e recolhendo das vias da cidade todo tipo de entulho, móveis e utensílios domésticos, mas observamos que nessa época do ano existe um excesso de lixo verde espalhado. Para amenizar a situação, estamos com dois caminhões recolhendo esse tipo de material”, enfatizou Bruno Olímpio.

Texto: Kleyton Jacob

Ascom/RPP

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes