19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/12/23 às 17h24 - Atualizado em 7/12/23 às 17h33

Administração do Plano Piloto recebe Prêmio ITA da Controladoria-Geral do DF

COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (7) a Administração do Plano Piloto recebeu, da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), o prêmio ITA de transparência governamental. A RA 1 atingiu 100% dos requisitos de transparência institucional, seguindo as normas da lei distrital de acesso à informação do DF (nº 4.990/2012).

“O combate à corrupção não se faz sozinho. Eu cumprimento todos os órgãos do Distrito Federal que estão aqui recebendo esta premiação. Esse ano foi marcado por desafios nós avançamos no item de transparência ativa, garantindo acesso amplo e irrestrito à população. A corrupção deve ser combatida por todos nós. Buscamos atuar em diversas frentes e atender a lei de acesso à informação, disse o controlador-geral do DF, Daniel Alves.

Em 2023 é comemorado o 1º aniversário do site Participa DF (https://www.participa.df.gov.br), que também é uma ferramenta de combate à corrupção, pois é um canal único para que o cidadão registre suas demandas de Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI). 

O Secretário de Governo, José Humberto discursou dizendo que o prêmio é de grande importância. “O desafio é entender que os recursos não são suficientes mas paramos para refletir o que pode ser feito de melhor com o melhor que a gente tem. Tudo o que temos e fazemos é financiado pela sociedade e para a sociedade. Outro fator importante é a orientação para gastar da melhor maneira possível. Cria-se uma responsabilidade nos gestores e também na população”, disse o secretário. 

“Esta premiação significa a busca de excelência na divulgação de informações com a tarefa importante de cumprir todos os requisitos que a lei preconiza. Conseguir alcançar a meta de transparência governamental reforça nosso compromisso em cuidar do Plano Piloto e em disponibilizar para a população, nossos canais de informação e de recebimento de demandas”, ressaltou o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.
 
O objetivo da premiação é implementar políticas, programas e projetos de incremento e disponibilização de informação que respeitem a transparência e do acesso à informação.

 

Texto: Daniela Uejo
Fotos: Amanda Duarte

Mapa do site Dúvidas frequentes