29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/11/23 às 12h40 - Atualizado em 13/11/23 às 12h40

Audiência pública sobre o PPCUB conta com a participação da Administração do Plano Piloto

COMPARTILHAR

Neste sábado (11) a Administração Regional do Plano Piloto participou da audiência pública que debateu sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub), o evento ocorreu no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs), na Asa Norte.

Atualmente o PPCub divide o conjunto urbanístico da capital federal em 12 territórios de preservação (TPs), cada um com regras próprias e subdivididos em unidades de preservação (UPs), nas quais são definidos parâmetros de uso e ocupação, assim como instrumentos de controle urbanístico e de conservação.

“A audiência pública é importante para contribuir na agilidade nas ações de gestão e de planejamento urbano e territorial do Plano Piloto, além de dar voz à comunidade brasiliense, com parâmetros legais que norteiam o Conjunto Urbanístico de Brasília”, disse o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

O CUB abrange as áreas e regiões administrativas como Cruzeiro, Candangolândia, Cruzeiro, Plano Piloto, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Sudoeste/Octogonal, além do Parque Nacional de Brasília e do Lago Paranoá. O conjunto engloba locais tombados nas instâncias distrital e federal, além de inscritos como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Na ocasião, além do administrador do Plano Piloto, estiveram presentes representantes da Secretaria de Governo ( Segov), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (Mpdft) e Caesb. Além de demais representante do GDF, prefeitos, líderes comunitários e comunidade do Plano Piloto.

Texto: Daniela Uejo

Mapa do site Dúvidas frequentes