19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/10/23 às 13h36 - Atualizado em 11/10/23 às 14h00

Sessão Solene da CLDF homenageia o Parque da Cidade, por seus 45 anos

COMPARTILHAR

Sessão Solene da CLDF homenageia o Parque da Cidade, por seus 45 anos

A Administração do Plano Piloto participou, na manhã desta quarta-feira (11), da sessão solene em homenagem ao 45º aniversário do o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A homenagem ocorreu no Plenário da Câmara dos Deputados e foi presidida pelo Deputado Martins Machado.

O Administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, destacou a importância do Parque para a capital. “Fico emocionado em falar do Parque da Cidade, porque quando criança usufruí do foguetinho e da piscina de ondas. Para nós é muito importante, como morador de Brasília, ter um Parque como o Parque da Cidade. Nós como Administração e Governo estamos atentos e trabalhando em parceria, com a Secretaria de Esportes e da Administração do Parque da Cidade, para trazer sempre o melhor para a população do Plano Piloto. Para que desfrutem dos novos mobiliários do Parque e também da revitalização da piscina de ondas e isso é muito importante para trazer qualidade para as nossas crianças e para as famílias”, disse. 

“Quero dizer que o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer com a Administração é grande. É importante esta parceria e aproveito para agradecer  o empenho de todos, que é como combustível para fazer o DF andar. Fizemos uma força-tarefa para realizar a limpeza do Lago do Parque da Cidade, ele que não era limpo há anos. Sobre a piscina de ondas, o recurso está lá e será realizada em breve. Para a população, também haverá uma academia ao ar livre, que atenderá mais de 300 pessoas, gratuitamente. Vir aqui celebrar esta sessão solene é reconhecer quão representativo é este espaço”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. 

O Administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno falou sobre a importância das muitas cobranças e agradeceu a atenção diária da Secretaria de Esportes, pelo empenho em sempre ajudar nos pedidos realizados. “Agradeço ao administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, por sempre deixar sua equipe à disposição para nos ajudar. Quero dizer aqui que o foguetinho do Parque da Cidade, foi uma inspiração por conta de um homem que chegou à Lua. Quem nunca subiu naquele foguete? Ele é importante e reforça a importância da memória afetiva das crianças”, disse. O Administrador mostrou aos participantes da sessão um vídeo que aborda a importância do foguete e do parquinho do Parque da Cidade.

O Parque da Cidade é o maior da América Latina. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Cidades, Cláudio Trinchão; o administrador Parque da Cidade, Todi Moreno; o Administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros; o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira; o Deputado Federal, Júlio César e a Sra. Lana Miranda, 10 vezes campeã Mundial de futevôlei, da Secretaria de Esportes e representante da Praia do Cerrado e o Sr. Almir Vieira, Presidente da Associação de Permissionários do Parque da Cidade.

Texto: Daniela Uejo
Fotos: Emanuelle Sena

Mapa do site Dúvidas frequentes