24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/10/23 às 10h18 - Atualizado em 11/10/23 às 10h18

Administração ressalta a importância do Parque da Cidade para o Plano Piloto

COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira (11) o Parque Sarah Kubitschek completa seus 45 anos de existência. A Administração do Plano Piloto parabeniza este importante espaço, bem no coração do nosso Plano Piloto. 

O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, fala sobre a importância desse espaço urbano para a qualidade de vida dos brasilienses. "O Parque da Cidade é mais do que um espaço verde, é o coração de Brasília. Inserido na estrutura da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, o Parque da Cidade não é apenas um local de recreação, mas um patrimônio que conecta gerações, promove a prática esportiva e preserva a natureza que caracteriza nossa capital. Além disso, é um ponto de encontro democrático, lazer e convivência para a população do Plano Piloto, onde famílias, atletas e amantes da natureza se encontram para desfrutar de momentos únicos", destaca.

Pensando em um presente para a comunidade, na última semana foi inaugurada a primeira  Praça de Articulação Social (PAS) do Parque. O evento foi organizado pelo administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, contou com a participação do administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros,  do Deputado Federal, Julio César Ribeiro e de demais autoridades do GDF

O espaço no Parque foi reservado para fomentar a integração e o contato com diversas ações culturais, que serão ofertadas pelo GDF e pela Administração do Parque, que hoje é gerida pela Secretaria de Esporte e Lazer. 

“Com esse fontanário as pessoas podem encher o seu galão e tomar água purificada alcalina. A ideia foi excelente para que as pessoas possam se hidratar e também ter maior contato com as belezas do Parque, que é o maior ponto de encontro da capital”, disse o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. 

O local também conta com energia solar e pontos de energia para os usuários poderem carregar equipamentos eletrônicos, via USB. Além disso, possui um fontanário, que purifica todo tipo de água, por meio da nanotecnologia. 

Para o secretário de Esporte e Lazer Interino, Renato Junqueira, a novidade significa um avanço na busca por inovação associada à sustentabilidade e pela promoção do bem-estar social. “Para nós da SEL o espaço é motivo de comemoração. Essa inauguração é o resultado de que a parceria e o nosso apoio a este projeto deram certo. A Praça de Articulação Social é um equipamento público que segue os princípios sustentáveis. Além disso, o espaço visa agregar serviços multifuncionais que frequentemente são buscados pelos frequentadores do parque”, declara.

O Parque da Cidade contabiliza, em uma área de 420 hectares, uma série de atrativos para todas as idades, como churrasqueiras, quadras para a prática de modalidades esportivas, parques infantis, praças, lagos, Centro Hípico, restaurantes e um extenso Pavilhão de Exposições e recebe, em média, 14 mil pessoas de segunda a sexta-feira e 37 mil aos fins de semana. 

Serviço
Contato Administração Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek:
Telefone:
(61) 4042-1828 – ramal: 2009
E-mail: parquedacidade@esporte.df.gov.br
Instagram: @parquedacidadebsb

 

Texto: Daniela Uejo
Fotos: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes