20 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/07/23 às 11h52 - Atualizado em 26/07/23 às 12h10

Reunião com padres do Plano Piloto apresenta a importância do licenciamento para eventos religiosos na região

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Plano Piloto participou, na manhã desta quarta-feira (26),  da reunião na Cúria, juntamente com o Conselho de Políticas Públicas e Gestão Governamental -Gabinete do Governador e Padres de Brasília. Na ocasião, foram apresentadas informações acerca de eventos religiosos no Plano Piloto, orientando as paróquias com relação à legislação de eventos na capital.

A reunião também teve o objetivo de tirar dúvidas dos padres sobre diversos eventos na capital. A servidora da Administração, Jaqueline Pérez, Coordenadora de Desenvolvimento da Administração, realizou a apresentação sobre o cadastramento de eventos, tirou dúvidas e informou como se dá cada evento.

No momento, há um projeto piloto para que este cadastramento seja totalmente on-line. A Secretaria de Segurança Pública fornece o primeiro formulário, de cadastro e segue as adequações para a realização de cada evento, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento. Bombeiro, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Detran também são acionados, a depender do tamanho do evento.

 

“É importante ressaltar que os procedimentos apresentados são necessários para garantir a celeridade dos trâmites, além de manter a segurança de todos os participantes”, disse o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. 

O maior evento religioso do Plano Piloto é o Corpus Cristi, que é caracterizado como evento especial, por atingir o público de mais de 30 mil pessoas.

Texto e fotos: Daniela Uejo/ ASCOM RA-PP.

Mapa do site Dúvidas frequentes