20 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/06/23 às 15h53 - Atualizado em 20/06/23 às 15h53

Administração intensifica campanha do agasalho na Capital

COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira (21) o inverno começa no nosso quadradinho. Para ajudar e aquecer as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e de rua, o GDF relembra sobre a importância da  doação de agasalhos e cobertores para quem precisa.

O objetivo da Campanha do Agasalho é arrecadar cobertores e roupas de frio, como casacos, calças e luvas. 

Os agasalhos precisam estar limpos e em bom estado. Preferencialmente, as peças devem ser colocadas em sacos plásticos transparentes, para facilitar a visualização.

O governo do Distrito Federal vai recolher, até o dia 17 de julho, cobertores, casacos, meias, luvas e gorros nas Administrações Regionais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As doações podem ser entregues na Administração Regional do Plano Piloto,  localizada no Setor Bancário Norte, SBN Quadra 02 Bloco K, 2° subsolo, além dos 12 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), os dois Centros Pop, na Asa Sul, a Defesa Civil, PMDF e Corpo de Bombeiros também vão receber as doações  dos itens de proteção contra o frio.

Na Rodoviária Interestadual de Brasília também é possível realizar as doações.

Texto: Daniela Uejo/ ASCOM RA-PP
Arte: Amanda Duarte/ ASCOM RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes