20 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/05/23 às 12h46 - Atualizado em 18/05/23 às 16h47

5º Mutirão PopRuaJud é realizado no Parque da Cidade, com o apoio da Administração do Plano Piloto

COMPARTILHAR

O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade foi o local escolhido para receber o evento do 5º Mutirão PopRuaJud, que é realizado pelo TJDFT, em parceria com diversos órgãos públicos do DF. O evento tem o objetivo de incluir socialmente as pessoas em situação de rua e atende a atual Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.

Diversos serviços públicos gratuitos estarão disponíveis até às 16h desta quarta-feira (17), como o acesso ao sistema de Justiça, atendimentos odontológicos pelo Sesc-DF, emissão de RG pela Polícia Civil do DF, além de atendimentos da Defensoria Pública do DF, emissão de título de eleitor, nada consta, consulta processual e redução a termo de demandas, cadastros nos sistemas de assistência e benefícios do Governo Federal (CadÚnico e INSS). 

“Esta ação conjunta, que une diversos órgãos no objetivo comum de acolher as pessoas em situação de rua é de suma importância. Pois sem os documentos básicos, por exemplo, eles não têm como ter acesso aos serviços gratuitos do governo. São pessoas que vivem uma situação de extrema vulnerabilidade. Por isso, nós, enquanto governo, precisamos nos unir para cuidar deles, com respeito, dignidade e garantindo seus direitos básicos”, ressalta o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. 

A ação objetiva também garantir o acesso aos serviços dos órgãos que compõem o sistema de Justiça. Na ocasião estiveram presentes, o administrador regional do Plano Piloto, Valdemar Medeiros e autoridades das Justiças Federal e Eleitoral, Defensoria Pública da União e do Distrito Federal e diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

Texto: Daniela Uejo/Ascom Ra-PP
Fotos: Emanuelle Sena/Ascom/Ra-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes