15 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/23 às 10h57 - Atualizado em 2/05/23 às 12h18

GDF realiza força-tarefa no Plano Piloto, por ocasião das chuvas dos últimos dias

COMPARTILHAR

A Administração do Plano Piloto, em parceria com vários órgãos do GDF, como a Serviço de Limpeza Urbana (SLU), NovaCap, Secretaria de Obras e o programa GDF Presente iniciaram a manhã desta terça-feira (2) com muito trabalho na capital, por ocasião das fortes chuvas dos últimos dias.

A região do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) foi um dos pontos afetados pela chuva. Equipes da Administração do Plano Piloto começaram os serviços no domingo (30), logo após o temporal. Apesar da forte chuva a rotina do Hospital não ficou prejudicada. Equipes também atuaram na segunda-feira (1º) e na manhã desta terça-feira (2)

Além do HMIB, equipes da Administração estão realizando nesta terça-feira ações de limpeza nas tesourinhas, no 6º Batalhão da Polícia Militar do DF (6º BPMDF), no DECK Sul, em quadras da Asa Sul e Asa Norte e em diversas outras localidades do Plano Piloto.

“Tomamos conhecimento de que um temporal atingiu Brasília na tarde de domingo e acionamos prontamente as equipes da Administração. Outros órgãos também agiram prontamente para minimizar os danos deixados pela forte chuva. O feriado realmente não foi de descanso para as equipes da Administração do Plano Piloto. Na manhã desta-terça-feira, com diversas ações já realizadas, a equipe de limpeza foi acionada e iniciaram as limpezas da parte externa do Hospital, com a ajuda de caminhões pipa”, explicou o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. 

Uma força-tarefa foi acionada, com cerca de 40 funcionários, para cuidar das proximidades do HMIB e também de outros pontos do DF.  Dentre as ações realizadas estiveram o desentupimento de calhas, limpeza de telhados, desobstruções de bocas de lobo e outros.

Mapa do site Dúvidas frequentes