18 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/04/23 às 12h06 - Atualizado em 4/04/23 às 12h06

Divulgada lista de pré-selecionados para curso de brigadista florestal

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental divulgou, nesta segunda-feira (3), a lista de pré-selecionados para o Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Foram disponibilizadas 100 vagas nesta etapa. Agora, os candidatos farão um teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, e os 60 mais bem classificados vão participar da formação.

Os candidatos devem comparecer, nesta quarta-feira (5), às 8h (do 1º ao 50º) ou às 13h (do 51º ao 100º), ao local do teste (atrás do edifício sede do Ibama, localizado na L4 Norte, SCEN Trecho 2), com documentação original de identificação com foto e atestado médico. Não haverá chamamento de cadastro reserva.

De acordo com o edital, o resultado final dos participantes classificados para ingressar no curso de formação será publicado no site do Brasília Ambiental na quinta-feira (6). O curso será dividido em duas turmas, a primeira do dia 10 a 14 de abril e a segunda do dia 17 a 21 de abril, na modalidade presencial. Terá carga horária de 40 horas e contará com aulas teóricas e práticas.

Essa ação faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, e composta pelo Brasília Ambiental; Jardim Botânico de Brasília (JBB); Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (Defesa Civil); Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF); Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); e Secretaria de Saúde (SES).

*Com informações do Brasília Ambiental/ Agência Brasilia
Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Mapa do site Dúvidas frequentes