Brasília, 1º de setembro de 2022 – A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, prestigiou nesta quarta-feira, 21/9, a estreia do curta “Me farei Ouvir ”, no Cine Brasília. Primeira gestora negra à frente da RA-PP, Ilka foi uma das entrevistadas do filme, que aborda os gargalos e labirintos que a democracia brasileira produz para dificultar o acesso de mulheres.
“Fiquei muito feliz com o convite. É uma temática necessária. Precisamos discutir a representatividade de gênero e raça na política. O documentário vem como instrumento para fazer esse debate público. Ele é um fator para estimular esse debate, pois vivemos um momento de muitas mudanças e questionamentos no processo eleitoral”, comentou Ilka Teodoro em entrevista ao Metrópoles.
Com direção de Bianca Novais e de Flora Egécia, roteiro de Dandara Lima e trilha sonora original de Ellen Oléria e Paola Lappicy, o documentário foi 100% realizado por mulheres e foi filmado no segundo semestre de 2019.
Taís Andrade, designer gráfica, foi uma das primeiras a chegar ao um tradicional cinema brasiliense, acompanhada da mãe, que participou da campanha de financiamento coletivo para produção do documentário, e estava com muita expectativa antes da estreia. “Acho que vai ser um documentário bem relevante para o momento que a gente está vivendo agora, nesse contexto político”, disse. “Acredito que fala muito sobre você se posicionar, com a sua voz, de se impor e mostra a importância da gente ocupar esses espaços”, completa.
Administração Regional do Plano Piloto
SBN Quadra 02 Bloco K Asa Norte – CEP: 70040-020 Telefone: 3329-0400
BRASÍLIA - DF