06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/02/22 às 18h13 - Atualizado em 22/02/22 às 18h13

Mais de 600 crianças recebem vacina contra a covid na Vila Planalto

COMPARTILHAR

No sábado passado, (19), foi dia de vacinação infantil contra covid-19 na UBS 3 da Vila Planalto. As crianças foram acolhidas por personagens e pessoas fantasiadas e, após a vacinação, ganharam pirulito, pipoca, algodão doce e muitas palavras de incentivo.

Pérsio Henrique Barroso, servidor público federal e morador da Asa Norte, levou seu filho, Francisco, para ser vacinado e parabenizou a iniciativa | Foto: Emanuelle Sena/AR Plano Piloto

“Os pontos específicos para as crianças são extremamente necessários, pois é uma população muito especial” – Charmene Menezes, diretora de Atenção Primária da Região Central de Saúde

A ação de vacinação foi um pedido da população local, que deu certo graças ao esforço coletivo de servidoras e servidores, comunidade e apoiadores da imunização. “No fim de semana temos tido alta procura nos pontos de vacinação porque as aulas reiniciaram, muitos pais trabalham e só têm tempo nos finais de semana”, explica a diretora de Atenção Primária da Região Central, Charmene Menezes.

“Com a recente volta às aulas, esse esforço conjunto para vacinar cada vez mais crianças é decisivo. Além de prevenir casos graves e mortes nesse público, protege contra novas ondas de transmissões”, defendeu a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Pérsio Henrique Barroso, servidor público federal e morador da Asa Norte, levou seu filho, Francisco, para ser vacinado e parabenizou a iniciativa: “Muito importante esse ponto de vacinação infantil para comunidade da Vila e também para comunidade vizinha, que também acabou tendo mais uma opção”, diz. O filho de Pérsio, Francisco Barroso, 8 anos, comemorou: “A segunda dose doeu bem menos que a primeira!”.

Charmene Menezes reforça a importância de imunizar as crianças: “Os pontos específicos para as crianças são extremamente necessários, pois é uma população muito especial, já que, em geral, crianças sentem mais medo da vacina, da agulha, do próprio profissional de saúde, e temos que dar uma atenção especial aos pequenos para tirar essa impressão ruim e mostrar a alegria de estar se vacinando”.

Serviço

Vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
Plano Piloto e Lago Norte (Região de Saúde Central)

UBS 1 Lago Norte
Horário de vacinação: das 8h às 16h30
Endereço: SHIN QI 3

UBS 1 Cruzeiro
Funcionamento das 8h às 17h
Endereço: SHCES 601 Cruzeiro Novo

*Com informações da AR Plano Piloto e da Secretaria de Saúde

Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Fotos: Emanuelle  Sena | ASCOM – RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes