13 de janeiro

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Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/04/21 às 8h32 - Atualizado em 29/09/21 às 18h07

FAQ

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As parcerias de adoções de mobiliários urbanos e logradouros públicos firmadas por intermédio do "Programa Adote uma Praça" podem ser desenvolvidas com a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em manter e organizar os logradouros públicos locais, bem como urbanizar e embelezar espaços e bens públicos, por meio de projeto próprio ou de iniciativa do Estado.

 

 

 

Podem ser objeto dos termos de cooperação as benfeitorias e a manutenções de praças, equipamentos esportivos, parques infantis e Pontos de Encontro Comunitário – PECs, ou outros mobiliários urbanos e logradouros públicos locais.

 

 

 

Entende-se por logradouros públicos as áreas verdes, os parques, os jardins, as praças, as rotatórias, os estacionamentos, os canteiros centrais de avenidas, os pontos turísticos, os monumentos e outros espaços e bens de propriedade do Distrito Federal colocados ao uso da comunidade.

 

 

 

 

 

Quais são as funções do setor de Protocolo na Administração Regional?

 

 

 

 

Atender o público para recebimento e envio dos expedientes, receber documentos em geral,classificar os documentos recebidos, pesquisar processos, distribuir documentos e processos internamente,informar o andamento de processos,cadastrar processos e documentos e pesquisar processos.

 

 

 

 

 

 

Por meio dos canais de atendimentos abaixo discriminados, a saber:
Atendimento presencial (preenchimento do requerimento padrão, com a apresentaç&ão de documento com foto e o pagamento da taxa de desarquivamento, no valor de R$ 10,87 (dez reais e oitenta e sete centavos).
Aplicativo e-Cidades (solicitaç&ão formal, com preenchimento de todos os campos de identificação, após isso, é gerada uma demanda, a qual será respondida por e-mail ao (a) interessado (a).
E-mail: nupa@planopiloto.df.gov.br (preenchimento do requerimento padrão, envio do documento de identificação com foto e pagamento da taxa de desarquivamento no valor de R$ 10,87 (dez reais e oitenta e sete centavos). * o requerimento e a taxa são encaminhados por e-mail ao (a) solicitante.

 

 

 

 

 

 

A solicitaç&ão pode ser realizada, por meio de atendimento presencial, aplicativo e-Cidades e por correio eletrônico: nupa@planopiloto.df.gov.br.
Em todos os casos, faz-se necessário o cadastro prévio, no site Usuário externo (http://www.portalsei.df.gov.br/usuario-externo/), após, deverá encaminhar a declaração de veracidade disponibilizada no próprio site, bem como apresentar documento de identificaç&ão válido com foto.

 

 

 

 

 

 

A solicitação de processos em microfilme é realizada por e-mail (nupa@planopiloto.df.gov.br) e de forma presencial, por requerimento.
Em todos os casos, para atendimento da solicitação, é disponibilizado ao interessado um formulário para preenchimento e assinatura, o qual deverá ser devolvido com a apresentação de documento de identificação, válido e com foto. De posse do pedido, é realizada pesquisa junto à Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção – COLIC/RA – I, para verificar da existência de processo físico e/ou microfilmado, correspondente ao endereço informado. Localizado o microfilme, é realizado agendamento, com data e horário, para pesquisa do material na Administração.
Ressaltamos que, a Administração Regional do Plano piloto não possui máquina plotter, para reprodução das cópias de microfilmes. Diante disso, é disponibilizado um servidor/colaborador para o acompanhamento da microfilmagem, na empresa particular escolhida pelo interessado.

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