Toda a nova estrutura da escola está adaptada para pessoas com deficiência: piso tátil, rampas de acesso, bebedouros e banheiros separados. Do lado de fora, há estacionamento para 35 veículos. Além disso, o novo sistema hídrico é autossustentável, permitindo reutilizar cerca de 800 mil litros de água. O local conta ainda com espaço para música, laboratórios de ciências, informática, auditório e biblioteca, além da quadra poliesportiva.
Diretora da escola há quatro anos, Nilse Pereira agradeceu ao governador Ibaneis Rocha. “Houve outros gestores que não abraçaram a nossa causa. Tenho muito que agradecer à comunidade, às lideranças e a todas as autoridades envolvidas nessa reforma. Não existem palavras. Não é uma vitória minha, mas da comunidade”, disse, emocionada.
Leia também
A coordenadora da Regional de Ensino do Plano Piloto, Edilene Abreu, salientou que a entrega da nova escola é um momento de esperança para a educação. “Deram continuidade a uma obra, uma escola que é de extrema importância para a comunidade da Vila Planalto e para todo Distrito Federal”, frisou.
Deuselina Rodrigues, 44 anos, é faxineira na escola e mãe de uma das estudantes. Agora, a filha de 10 anos poderá retornar à instituição em que iniciou os estudos. “A escola não foi reformada, mas reconstruída”, relembra. “Quando chovia, era mais dentro do que fora do colégio. As professoras tinham que puxar a água com o rodo”.
Agência Brasília
Administração Regional do Plano Piloto
SBN Quadra 02 Bloco K Asa Norte – CEP: 70040-020 Telefone: 3329-0400
BRASÍLIA - DF