06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/03/21 às 14h33 - Atualizado em 9/09/21 às 14h37

GDF Presente faz, mais uma vez, mutirão de limpeza no Deck Sul

COMPARTILHAR

O parque Deck Sul, às margens do Lago Paranoá, passou por uma faxina geral e reparos nos equipamentos de lazer no início desta semana. Cerca de 30 homens do GDF Presente, Administração Regional do Plano Piloto, Novacap e Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF) deixaram os 80 mil metros quadrados de área do parque bem limpinhos.

Nove reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e seis servidores da administração lavaram os seis banheiros do Deck Sul. Os sanitários sofreram vandalismo e acumulavam vasos e peças quebrados, além de muita sujeira.

Cerca de 6 toneladas de inservíveis jogados na área do Deck foram recolhidos e encheram um caminhão. “Precisamos zelar por espaços como esse, de fácil acesso e muitas opções para crianças e adultos. Os parquinhos, por exemplo, foram limpos pelo SLU e os brinquedos quebrados serão consertados pela Novacap”, afirma o coordenador do Polo Central Adjacente 1, Lúcio Barbosa.

Espaço de lazer diversificado

“É importante destacar que são múltiplos órgãos do governo envolvidos em um serviço como esse. O Deck é um espaço ao ar livre muito frequentado por famílias, usado por crianças e que necessita de manutenção constante”, afirma a administradora regional, Ilka Teodoro.

O imenso deck de madeira, com cerca de 550 m de extensão, foi lavado pelas equipes. A roçagem do gramado, poda de árvores e a fresagem dos meio-fios do parque ficaram sob responsabilidade da Novacap.

Localizado próximo à Ponte das Garças, na L4 Sul, o espaço de lazer tem opções para todos os gostos. O complexo conta com pista de caminhada, ciclovia, rampa de skate, circuito com equipamentos para ginástica, três parques infantis, um ponto de encontro comunitário (PEC), entre outros equipamentos.

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes