02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/02/21 às 18h01 - Atualizado em 12/02/21 às 14h49

Plano Piloto ganha Polo Permanente do GDF Presente

COMPARTILHAR

Nessa segunda 08/02, foi implementado pelo GDF Presente um polo permanente e exclusivo no Plano Piloto para reforçar o trabalho de conservação e cuidado na RA-PP.


Quem circula pelas cidades conhece o programa GDF Presente. Trata-se de equipes de diversos órgãos do governo, que numa força-tarefa constante, realizam serviços como a poda de árvores, recolhimento de entulho, lavagem de paradas de ônibus, operação tapa-buraco, recuperação de meios-fios, entre outras obras.


Segundo Flávio Araújo de Oliveira, Subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades (SUDER), havia a necessidade do Plano Piloto ter um Polo Permanente, por ser grande o número de demandas na região: "Cada cidade tem sua especificidade em relação às demandas reprimidas e a zeladoria. Vimos que havia necessidade do Plano Piloto ter um Polo só pra ele, pois é muita coisa, muito trabalho, muita demanda reprimida".


O trabalho é diário e os resultados são visíveis. Só no ano passado, foram centenas de milhares de toneladas de lixo retiradas das ruas e mais de uma dúzia de lixões urbanos desativados. E isto não é nem a metade do volume de trabalho empreendido pelo GDF Presente, segundo notícia da Agência Brasília.


Sebastião Pinheiro, gerente da Gerência de Execução de Obras (GEOB), da Administração Regional do Plano Piloto, considera de suma importância a implementação do Polo Permanente, pois aumentará a frota de caminhões à disposição da cidade, facilitando assim o trabalho por toda região do Plano Piloto.


"Nós tínhamos três caminhões e com a implementação do Polo Permanente iremos receber mais seis. Com nove caminhões será maravilhoso para reforçar as ações que já fazemos diariamente na cidade", disse. 


O parque de serviços do GDF Presente, hoje, conta com 150 máquinas, porque ganhou o apoio de outras 41. 


Texto: Gabriel Ferraz/ RA-PP sob supervisão de Ramíla Moura com informações da Agência Brasília
Fotos: Emanuelle Sena/ RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros