18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/07/20 às 18h45 - Atualizado em 6/07/20 às 18h45

Administradora entrega Termo de Cessão de Uso de Área Pública ao Grupo dos Escoteiros José Anchieta (GEJA)

COMPARTILHAR

Nessa sexta-feira, 3/6, a administradora Ilka Teodoro, juntamente com Mateus Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e Roberto Andrade, Secretário Executivo da Secretaria de Projetos Especiais, entregaram o Termo de Cessão de Uso de Área Pública ao Grupo dos Escoteiros José Anchieta (GEJA), em uma área no estacionamento 3 do Parque da Cidade. O grupo, criado em 1977, ocupa o espaço há quinze anos.


 
A administradora destaca que a formalização é um momento muito simbólico e agradeceu à Seduh e Sepes que fizeram a ponte para viabilizar a parceria. "Essa cooperação é de extrema relevância e tem sido um elemento norteador desse governo. Estreitar parcerias com a sociedade civil, com as pessoas que de fato fazem uso desse espaço público, para que a gente possa, num sistema de cooperação e integração, cuidar e melhorar todas as áreas públicas usadas pela população do Distrito Federal", disse Ilka. Para a administradora entregar a concessão de forma regular em parceria com o estado garante que o GEJA possa "ocupar e cuidar tão bem desse lugar que é muito importante e central no Plano Piloto" destaca. 

Bruno Sousa, Diretor Presidente do Grupo de Escoteiros, afirmou que a assinatura é um marco histórico. "Nos dá a tranquilidade e segurança de que vamos poder continuar, que vamos ter a nossa casa nos próximos vinte anos, nesse processo educativo que é o movimento escoteiro para os jovens”, ressalta.

O GEJA quer adotar o espaço  por meio do programa Adote uma Praca, que ainda não foi assinado devido à pandemia. Por meio da adoção o grupo pretende  realizar melhorias em toda a área, de aproximadamente 500 metros ao redor da sede, que envolve arena, murais, brinquedos infantis, banquinhos. A ideia é revitalizar o espaço para beneficiar toda a comunidade.

Texto: Maria Paula de Andrade com edição de Ramíla Moura/ASCOM -Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena//ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros