02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/12/19 às 10h40 - Atualizado em 26/12/19 às 10h48

Administradora recebe Seconci e Sinduscon

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, 17/12, a administradora Ilka Teodoro recebeu representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) em reunião sobre viabilidade de endereço da associação civil.

O pedido dos representantes do Seconci foi pela aprovação da solicitação de registro de licenciamento da empresa para viabilizar a continuidade dos serviços prestados sem fins econômicos pela entidade.

A Administradora explicou que o processo de análise de um pedido de licenciamento para empresas é feito de forma eletrônica pelo Sistema de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE) e não depende da discricionariedade da administradora regional. O sistema compatibiliza os endereços com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e com as normas de gabarito que regem os locais.

Mas, a administradora contou que nos casos de atividades acessórias, ou seja, que não são as atividades principais do local em que a empresa está localizada, os interessados podem pedir recurso ao indeferimento.

Os representantes agradeceram a orientação da administradora e afirmaram que entrarão com recurso por acreditarem na importância dos serviços oferecidos pela entidade sem nenhum custo para os trabalhadores da construção civil e pessoas da comunidade, como atendimentos odontológicos, capacitação profissional e exames médicos.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros