02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/12/19 às 15h04 - Atualizado em 26/12/19 às 15h14

Administradora participa de reunião com Secretário de Mobilidade

COMPARTILHAR

Nessa segunda-feira, 16/12, a administradora Ilka Teodoro esteve na Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB) em reunião com o Secretário Valter Casimiro para tratar de demandas da comunidade do Plano Piloto.

A administradora falou do interesse em revitalizar as passagens subterrâneas e do esforço para conseguir parcerias para viabilizar as reformas, já que a Administração Regional não possui recursos.

Outro tema levado ao conhecimento do Secretário pela administradora foram os pedidos da comunidade para implantação de abrigos de passageiros, mais conhecidos como paradas de ônibus na Granja do Torto e na Vila Planalto.

A Administradora contou ainda que existe uma parceria da Administração Regional e da Universidade de Brasília (UnB) que prevê a instalação de paradas ecológicas no campus da universidade. A ideia, segundo Ilka, é fazer um projeto-piloto para captação de energia solar nas paradas de ônibus. O secretário demonstrou interesse, mas disse que seria importante avaliar se as estruturas dos abrigos suportam as placas de captação e também observou que algumas paradas são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e que, por isso, não podem ser modificadas.

O Secretário Valter Casimiro aproveitou a oportunidade para anunciar que, em 2020, a Esplanada dos Ministérios contará com ônibus elétricos que farão linhas circulares no local.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros