A Administração Regional do Plano Piloto definiu nessa segunda-feira, 14/10, que as solicitações para desarquivamento de processos na Região Administrativa I/Plano Piloto serão feitas por e-mail. A medida foi tomada para dar celeridade ao procedimento e para facilitar a vida do cidadão interessado em acessar os processos físicos já arquivados.
Taciano da Hora, chefe do Núcleo de Protocolo e Arquivo (NUPA) da Administração, explica que depois que os cidadãos solicitarem o desarquivamento por e-mail, a equipe enviará o boleto para pagamento da taxa de desarquivamento, o requerimento padrão a ser preenchido pelo interessado e o checklist com a documentação necessária para o procedimento.
“Com o envio de toda a documentação digitalizada e do comprovante oficial de pagamento por e-mail queremos facilitar e dar mais agilidade a esse serviço”, disse Taciano. Após o envio do requerimento, preenchido digitalmente pelo interessado, do comprovante de pagamento do boleto e da documentação completa o cidadão será informado por e-mail que o processo foi encaminhado para o setor responsável. “O processo pode ser encaminhado para a GELOAE, no caso de processos de viabilidade, ou para CAP-Seduh no caso de projetos arquitetônicos”, explicou Taciano.
Andamento do processo
Após o desarquivamento, caso o cidadão tenha interesse em acompanhar o andamento de seu processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ele pode fazer o cadastro no sistema como Usuário Externo.
Para que ocorra a liberação do cadastro como Usuário Externo no SEI-GDF, o usuário deverá:
Serviço:
Desarquivamento de Processos
E-mail: desarquivamento.ra1@gmail.com
Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Administração Regional do Plano Piloto
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