02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/09/19 às 12h44 - Atualizado em 1/10/19 às 12h49

Administração recebe 240 brinquedos para campanha Vem Brincar Comigo

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Plano Piloto recebeu nessa quinta-feira, 12/9, a doação de 240 brinquedos para campanha “Vem Brincar Comigo”, promovida pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, para arrecadar livros e brinquedos para crianças carentes.

A doação foi feita por Fernanda Sales, gestora geral do Na Praia. Fernanda explicou que a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro procurou a organização do evento e apresentou a campanha da primeira-dama. Assim, a organização, que costumava arrecadar alimentos para validar a meia-entrada, aderiu ao projeto e pediu a doação de brinquedos no último fim de semana do evento para serem distribuídos pela Administração por meio da campanha Vem Brincar Comigo.

“Esses brinquedos farão muitas crianças felizes”, comemorou Maria Fernanda, Coordenadora de Desenvolvimento da Administração do Plano Piloto que agradeceu à organização do evento e todas as pessoas que colaboraram.

Vem Brincar Comigo

O Vem Brincar Comigo foi dividido em duas frentes: doação e ação lúdica. As doações tiveram início em evento de inauguração nesta quarta-feira (4), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, e terão atividades até 30 de setembro.

A ideia é que a campanha de doação estimule o público interno (servidores do GDF) e externo, envolvendo toda a sociedade. Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas.

Já o evento lúdico do Dia das Crianças será realizado no estacionamento 13 do Parque da Cidade. A intenção é promover atividades de lazer e sociabilidade educativa, valorizando a criança e estimulando a autoestima infantil, o raciocínio-lógico, as expressões oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança. Além disso, a iniciativa proporcionará jogos e brincadeiras educativas.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros