02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/07/19 às 19h32 - Atualizado em 19/07/19 às 19h32

Segunda Comitiva da Etiópia visita RA-I

COMPARTILHAR

Essa é a segunda vez no ano que uma comitiva da Etiópia, composta por agentes do governo do país africano, visitam a Administração Regional do Plano Piloto. O encontro aconteceu no gabinete da RA-I no dia 16/7, terça-feira, 14/6.

Planejamento urbano, infraestrutura do Plano Piloto, coleta de resíduos sólidos, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para energia fotovoltaica foram alguns dos temas tratados na visita.

“Temos procurado alinhar as nossas políticas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao promover e apoiar ações de sustentabilidade no Plano Piloto”, disse a administradora, Ilka Teodoro.

A administradora falou aos visitantes sobre o planejamento urbano de Brasília e em como a cidade foi pensada. Ilka explicou que o Plano Piloto tem quatro escalas, a monumental, a residencial, a gregária e a bucólica que, segundo ela, foram pensadas pelos arquitetos e urbanistas para possibilitar qualidade de vida aos moradores.

Os etíopes fizeram perguntas sobre as formas de moradia na cidade e como era a relação com a comunidade. “Brasília é toda setorizada e a Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) é a empresa pública do Governo do Distrito Federal responsável pela expansão urbana e habitacional no DF”, respondeu Ilka. “A partir das demandas da comunidade construímos as políticas, por isso valorizamos a participação dos conselhos comunitários na construção das agendas locais em conjunto com o governo”, completou.

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto
Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros