Com o objetivo de ressignificar os espaços públicos na Região Administrativa I (RA-I), a administradora Ilka Teodoro recebeu no gabinete da Administração Regional do Plano Piloto Fábio Ourique, chefe da assessoria de relações institucionais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) para debater projetos culturais com envolvimento das embaixadas com representações em Brasília. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 2/7.
“Brasília abriga 135 representações internacionais. Podemos pensar na possibilidade de transformar a cidade na capital das embaixadas”, disse Fábio Ourique.
Para a administradora Ilka Teodoro, ocupar os espaços públicos com a cultura de outros países possibilita a movimentação do turismo na cidade e contribui para o desenvolvimento econômico da região do Plano Piloto.
A ideia, segundo Fábio, é fazer intervenções artísticas em painéis e muros em um espaço na Região Administrativa I (RA-I). Ilka sugeriu que o local seja construído de forma sustentável e seja utilizado pelos países para apresentações culturais.
Por: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM-Administração do Plano Piloto
Administração Regional do Plano Piloto
SBN Quadra 02 Bloco K Asa Norte – CEP: 70040-020 Telefone: 3329-0400
BRASÍLIA - DF