25 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/04/19 às 19h06 - Atualizado em 8/04/19 às 19h06

Asa Sul tem Papa Entulho

COMPARTILHAR

A comunidade da Asa Sul conta com um Papa Entulho para descarte de materiais de construção, itens volumosos (como móveis), restos de poda e recicláveis. A unidade está localizada no Núcleo de Limpeza de Brasília, na Avenida das Nações (L4 Sul, ao lado da estação de tratamento de esgoto), e está aberta de segunda a sábado, das 7 às 18 horas.

Cada pessoa pode descartar até 1 metro cúbico de resíduo por dia (equivalente a uma caixa de água de mil litros). Podas e galhadas, móveis, óleo utilizado e recicláveis são exemplos de materiais que podem ser descartados no Papa Entulho. Esses resíduos serão encaminhados para as cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Quem for pego ao fazer descarte em local proibido será multado.

O que não pode ser entregue no papa-entulho

Não são permitidos resíduos domésticos (orgânicos e rejeitos), industriais, de serviços de saúde e eletrônicos, pneus, embalagens de agroquímicos, de produtos fitossanitários e de óleos lubrificantes, lâmpadas, pilhas e baterias, equipamentos ou materiais que tenham metais pesados, gesso, espelhos, vidros, amianto, tintas, solventes e tonner.

A Instrução Normativa nº 2, de 15 de março de 2017, estabelece as regras para os papa-entulhos. Não é autorizada a entrada de caminhões ou carretas para descarregar o material a ser descartado.

Fonte: Agência Brasília com SLU

Fotos: SLU

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros