Foi publicada nessa segunda-feira, (1º/4), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a Ordem de Serviço Conjunta Nº 05, da Secretaria Executiva das Cidades em parceria com a Administração Regional do Plano Piloto que estipula o remanejamento temporário de permissionários durante as obras de recomposição do Viaduto e reforma da Galeria do Estados.
O remanejamento obedecerá aos critérios de manutenção no mesmo setor, espelhamento para loja mais próxima e adimplência com as taxas, além da apresentação da documentação (termo de permissão e, no mínimo, requerimento de licença de funcionamento). De acordo com o cronograma apresentado pela NOVACAP, a primeira fase do remanejamento deverá ser finalizada até o dia 8/4, próxima segunda-feira.
Os comerciantes foram avisados sobre o processo de remanejamento, que já vinha sendo conduzido desde outubro passado, mas não de forma organizada e oficial. “A Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com a Secretaria Adjunta das Cidades, assumiu o processo de negociação no início de março desse ano, fez o levantamento das informações necessárias para que o remanejamento fosse o mais correto possível”, explica Maria Fernanda, da Coordenação de Desenvolvimento (CODES) da Administração do Plano Piloto.
Maria Fernanda conta que foi solicitado aos lojistas a criação de uma comissão temporária de permissionários específica para tratar do remanejamento nesse primeiro momento e, a partir dessa comissão, os critérios foram definidos em ata e assinados por representantes da Administração Regional do Plano Piloto e pela comissão dos permissionários.
A equipe da RAI trabalha essa semana com a limpeza das lojas objeto do remanejamento no lado ímpar e com a retirada dos objetos abandonados.
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM-Administração do Plano Piloto
* Com informações da Secretaria Adjunta das Cidades
Administração Regional do Plano Piloto
SBN Quadra 02 Bloco K Asa Norte – CEP: 70040-020 Telefone: 3329-0400
BRASÍLIA - DF