Nessa segunda-feira (11/2), a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, visitou a Fundação Oswaldo Cruz de Brasília (Fiocruz) para falar com a diretora da instituição Fabiana Damásio, sobre propostas para a construção coletiva de uma cidade mais sustentável.
O objetivo é estabelecer uma agenda conjunta do órgão com a Administração em parceria com a Secretaria de Saúde e demais secretarias em alinhamento com a pauta mundial dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030. De acordo com a plataforma disponível na internet “a Agenda é um plano de ação que indica “17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta”.
“Nessa parceria será possível oferecer para os servidores, capacitações, compartilhamento de dados, estudos, ensino, pesquisas e projetos para melhorar a cidade”, disse Ilka.
Mulheres na Ciência
No mesmo dia 11/2, em que é celebrado o dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, declarado pela UNESCO, a Fiocruz promoveu uma roda de conversa onde as participantes falaram sobre a trajetória na ciência e as barreiras que enfrentaram e ainda enfrentam no meio.
Éryka Danyelle, assessora da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, anunciou a Marcha das Margaridas 2019 que acontecerá em Brasília de 13 a 14 de agosto com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. Em 2015, as mulheres abordaram o Desenvolvimento Sustentável como lema da marcha.
“Precisamos aproximar a ciência do povo”, disse Socorro de Souza, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz de Brasília.
Fotos: Emanuelle Sena/Administração Plano Piloto
Administração Regional do Plano Piloto
SBN Quadra 02 Bloco K Asa Norte – CEP: 70040-020 Telefone: 3329-0400
BRASÍLIA - DF