O que é Ouvidoria?
A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos.
Tipos de demandas
O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:
* Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados.
* Irregularidades ocorridas entre particulares, sem envolvimento de servidor ou órgão público.
Canais de Atendimento ao Cidadão:
Você pode ligar para a Central 162, acessar o Sistema OUDF ou ainda ser atendido presencialmente na Ouvidoria da Administração Regional do Plano Piloto (RA-I)
Canais de atendimento
CENTRAL 162 e Sítio |
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Atendimento ao público |
Prazo de vinte (20 dias corridos para a resposta ao cidadão a contar da data do registro da munifestação
São dez (10) dias para informar ao cidadão as primeiras providências adotadas – (Art. 24 do Decreto nº 36.462/2015
Até 10 dias
PRAZOS
Informar as primerias Apurar e informar
povidências adotadas o resultado
A contar da data do Registro
Prazo para responder DENÚNCIAS
O prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período de vinte (20) dias (Art. 25
Parágrafo 1º, do Decreto nº 36.462/2015)
Garantias: Segurança – Restrição de acesso a dados pessoais – Comunicações, pelo sistema de ouvidoria, sobre o adndamento da manifestação conforme prazos legais – Atendimento por equipe especializada.
Elementos fundamentais para o registro de uma DENÚNCIA
Registro Identificado
Tratamento específico para denúncias: Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.
Registro Anônimo
Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos apresentados são verdadeiros.
Tratamento específico para DENÚNCIAS
Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.
A Ouvidoria-Geral é a 2ª Instância
para os serviços de ouvidoria.
Casos os serviços de ouvidoria não tenham
sido prestados de forma satisfatória e no
prazo da lei, procure a Ouvidoria-Geral
no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar,
sala 1.203.
Normas e Regulamentações
Atualizado em 06 de julho de 2023
Administração Regional do Plano Piloto
SBN Quadra 02 Bloco K Asa Norte – CEP: 70040-020 Telefone: 3329-0400
BRASÍLIA - DF