03 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/06/20 às 15h17 - Atualizado em 22/06/20 às 15h17

Administradora verifica obras no Setor Hospitalar Sul

Nessa sexta-feira, 19/6, a Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro fez uma visita ao Setor Hospitalar Sul (SHS) para verificar o andamento das obras do processo de revitalização do local que foi viabilizado por meio do programa Adote uma Praça. 

Os grupos de hospitais Santa Lúcia e  Rede D’or adotaram a área e estão possibilitando as obras com um investimento de quase seis milhões.

As obras incluem reforma de todas as calçadas e estacionamentos, para organizar um fluxo de pedestres e carros, priorizando a acessibilidade e a fluidez.

Todas as ocupações irregulares estão sendo regularizadas através da implantação de dezoito quiosques padronizados.
Quinze desses quiosques estão na praça de alimentação e três de apoio no estacionamento do Centro Clínico.

Estão sendo feitas diversas intervenções de paisagismo urbano e melhorias das redes de iluminação, águas pluviais e esgoto.

O grupo de trabalho criado para coordenar as obras é formado por diversos órgãos do GDF: Secretaria de Governo (SEGOV), Secretaria Executiva das Cidades (SECID), Secretaria de Estado de Projetos Especiais (SEPE), 
Secretária de Obras  (SEDUH), Novacap, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN) e a Administração Regional do Plano Piloto.

Texto: Maria Paula de Andrade com edição de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Maria Paula de Andrade

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros