10 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/04/20 às 18h08 - Atualizado em 17/04/20 às 18h10

SEMOB faz operação de limpeza em paradas de ônibus no Plano Piloto

COMPARTILHAR

Para somar aos esforços no combate à Dengue, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB-DF) realizou, na última quarta-feira, 15/4, no Plano Piloto, ação de limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem dos abrigos de passageiros padrão "Tipo C", como forma de evitar o acúmulo de água nas lajes de cobertura.

Diante do período chuvoso e consequentemente do acúmulo de água na parte superior dos abrigos de passageiros, aumenta a necessidade desses serviços de manutenção que contribuem no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e também da zika e chikungunya. No Plano Piloto, 55 abrigos passaram pelo processo de limpeza. 

Além do Plano Piloto, outras regiões administrativas, que possuem abrigos de concreto do Tipo C, cujas estruturas facilitam o acúmulo de lixo e de água na parte superior, recebem ações de limpeza nas paradas de ônibus. A operação da SEMOB teve início no dia sete de abril e terá duração aproximada de dois meses, com previsão de alcançar cerca de 660 abrigos.

Por Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto com informações da SEMOB

Fotos: SEMOB

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros