20 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/10/19 às 17h06 - Atualizado em 25/10/19 às 17h06

Administradora recebe organizadores do Festival ‘Ocupa!’

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, 22/10, Sandro Biondo e Lucas Tobias, representantes do Festival ‘Ocupa!’, Festival de Artes Contemporâneas de Brasília, estiveram na Administração Regional do Plano Piloto para conversar com a administradora Ilka Teodoro sobre novos locais para realizar o evento.

A Ocupação Contém promove o Festival Ocupa!, com o objetivo de ocupar criativa e culturalmente espaços desativados ou abandonados em Brasília. O evento teve sua primeira edição na antiga Piscina de Ondas no Parque da Cidade, durante o mês de setembro e reuniu artes visuais, música e cinema, com foco na valorização dos artistas locais.

Sandro elogiou o espaço da Piscina de Ondas e destacou a atmosfera positiva que existe no lugar, sentimento que, segundo ele, também é compartilhado por alguns dos artistas que passaram por lá. “Tem algo de mágico ali, é um espaço que traz um sentimento bom. Se você olhar fotos antigas de lá, você sente a energia presente”, disse.

Na reunião, Biondo perguntou à administradora sobre a existência de outros locais onde o evento possa ser realizado. A administradora fez um levantamento e apontou locais desativados em alguns pontos de Brasília. Ao final da visita, Sandro agradeceu com entusiasmo. “Nós sabíamos que você, Ilka, como administradora poderia nos ajudar”, finalizou.

A administradora agradeceu a visita e declarou que o projeto é importante e muito positivo para a cidade, porque permite que as pessoas conheçam ou retornem a lugares que fazem parte da história de Brasília, além de ressignificar esses espaços.
 

Texto: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros