22 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/10/19 às 17h29 - Atualizado em 24/10/19 às 17h29

Rede Carnavalesca busca lugar para Carnaval 2020

COMPARTILHAR

 

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro recebeu nessa terça-feira, 22/10, Juliana Andrade e Hyago Brayhan, representantes do projeto Rede Carnavalesca que procuram local para sediar o carnaval em 2020.

Segundo eles, o projeto Rede Carnavalesca busca registrar e difundir a memória do Carnaval do Distrito Federal, destacando suas diferentes manifestações, perspectivas, trajetórias, novidades e curiosidades. Juliana consultou a administradora sobre um local disponível para receber o projeto durante o carnaval de 2020. “Queremos encontrar os movimentos sociais, estar por perto”, disse.

Ilka realizou um levantamento de possíveis localidades para acolher o Rede Carnavalesca por meio do Geoportal, que possui os dados georreferenciados do território e da população do Distrito Federal. A administradora ponderou que vários outros grupos de carnaval estão sem sede e também solicitaram um local fixo. “Locação está sendo uma questão para diversos grupos, já que não contamos com muitas áreas disponíveis”, afirma.

Durante a reunião, Hyago falou sobre a realização de pesquisas a respeito do Carnaval e dos blocos, ao passo que Ilka aproveitou para relembrar que o Carnaval de 2019 foi um dos menos violentos quando comparado a anos anteriores.

Juliana também demonstrou interesse em realizar feirinhas periódicas com imigrantes e mulheres negras para promover conhecimento sobre as diversas manifestações culturais e a união de povos, ideia apoiada pela administradora. “Podem contar com nosso apoio”, disse.

Para saber mais sobre memórias, blocos e demais informações sobre o Carnaval no Distrito Federal e Entorno, visite o site do Carnavalesca: https://carnavalesca.org/

Texto: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros