20 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/10/19 às 13h02 - Atualizado em 1/10/19 às 13h02

Administração faz doação de alimentos arrecadados na Quermesse do Templo Budista

COMPARTILHAR

A tradicional Quermesse do Templo Budista terminou no primeiro fim de semana de setembro e contou com o apoio da Administração Regional do Plano Piloto. Como agradecimento à parceria firmada, os alimentos arrecadados na festa foram doados pela Administração a entidades beneficentes. No total foram 3.988,5 Kg de alimentos arrecadados.

Barba na Rua, Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina, Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia, Casa Santo André, Associação Brasília Inclusiva e Direitos Sociais foram as entidades beneficiadas com as doações referentes aos 10 dias de festa.

Rogério Barba, agente social, disse que as doações foram muito relevantes para as entidades, principalmente para as instituições que acolhem pessoas em situação de rua porque, segundo ele, têm mais dificuldade em conseguir doações.

Já Fabiana Moraes, presidente da Associação Casa Santo André, que conta com 75 pessoas acolhidas, afirmou que puderam receber quase 900 quilos de alimentos para a instituição que depende 100% de doações. “São seis refeições diárias oferecidas aos acolhidos, fora as pessoas em situação de rua que também vêm se alimentar todos os dias”, disse. Para Fabiana, “a alimentação é algo que não tem como deixar para depois e quando recebemos essas doações podemos cuidar de outras demandas sabendo que a refeição está garantida”, completou.

“Queremos agradecer a Administração pelos alimentos que a gente recebeu durante o fim de semana na Quermesse. Conseguimos arrecadar 1.179 quilos e confeccionar 70 cestas básicas para alimentar 70 famílias”, comemorou Fatinha, como é conhecida Maria de Fátima, da Associação Brasília Inclusiva e Direitos Sociais, organização que atua em Ceilândia.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros