17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/07/19 às 18h10 - Atualizado em 18/07/19 às 10h03

RA-I recebe empresários do ramo hoteleiro

COMPARTILHAR

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro recebeu nessa terça-feira, 16/7, empresários do ramo hoteleiro brasiliense para discutir demandas referentes aos Setores Hoteleiros Norte e Sul. O encontro aconteceu no gabinete da administração e contou com a participação de servidores da equipe do deputado distrital Roosevelt Vilela.

Revitalização, iluminação e segurança foram as pautas apresentadas pelos empresários dos setores hoteleiros na reunião. As principais reclamações foram sobre a falta de segurança nas áreas próximas aos hotéis que segundo eles “são mal iluminadas e frequentadas por muitos moradores de rua e flanelinhas”. Segundo eles, turistas e funcionários dos hotéis “reclamam diariamente sobre o medo em transitar nos arredores”.

A administradora Ilka Teodoro explicou que é muito importante formalizar as reivindicações via Ouvidoria para que a Administração consiga mapear as prioridades de cada local. Para Ilka, “a ouvidoria é uma ferramenta importante de gestão”, disse.

Foi relatado por um dos empresários na reunião a dificuldade de um turista cadeirante que não conseguiu transitar do Setor Hoteleiro Norte para um shopping próximo por falta de acessibilidade na região. Ilka Teodoro disse que a acessibilidade e sustentabilidade são pautas fundamentais para RA-I e que essas dificuldades de mobilidade estão sendo mapeadas pela servidora da Administração, Agna Cruz, que também é cadeirante, para a construção de projetos para tornar o Plano Piloto mais acessível.

Como encaminhamentos da reunião ficou acordado que as demandas serão oficializadas e enviadas para Administração e a equipe da RA-I sob coordenação da administradora fará as articulações com os órgãos do GDF para verificar a possibilidade de atendimento dos pedidos.

Fotos: Emanuelle Sena/ ASCOM – Administração do Plano Piloto

Texto: Ramíla Moura/Administração do Plano Piloto

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros