10 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/06/19 às 18h15 - Atualizado em 19/06/19 às 18h15

RA-I participa de reunião com No Setor e faz vistoria no Buraco do Rato

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, 18/6, uma equipe da Administração do Plano Piloto ao lado da administradora Ilka Teodoro, participou de reunião com o coletivo No Setor na Casa da Cultura da América Latina da UnB. No mesmo dia foi feita vistoria técnica na Galeria do Ouvidor no Setor Comercial Sul, espaço conhecido como Buraco do Rato.

Na reunião foram discutidas possibilidades de atuações e projetos para requalificar o Setor Comercial Sul e ocupar o espaço com atividades culturais que impulsionem a economia do local e colaborem com a sensação de segurança para os frequentadores.

Para Caio Dutra, um dos criadores do Coletivo No Setor, “como a rotina de compras mudou, com o aumento das vendas pela internet, o setor acabou ficando um pouco abandonado”, disse.


Rogério Soares, Barba, como é conhecido, acredita que o espaço do Buraco do Rato precisa ser ocupado com atividades culturais. “A nossa perspectiva é dar uma cara nova ao local”, disse.

Vistoria

Na vistoria foram levantados vários problemas na infraestrutura da Galeria do Ouvidor, como esgoto a céu aberto, buracos no asfalto, um carro abandonado no meio da pista, bocas de lobo e caixas de visita abertas.

A administradora, Ilka Teodoro, se colocou à disposição para contribuir ao lado de outros órgãos do GDF para melhorar as condições do local. “Em um primeiro momento vou acionar uma equipe para fazer uma limpeza e alguns reparos emergenciais e apoiar os projetos de ocupação qualificada do Setor Comercial Sul”, disse.


Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros