21 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/05/19 às 18h34 - Atualizado em 17/05/19 às 18h34

Empresa que recicla vidro em Brasília visita RAI

COMPARTILHAR

Nessa sexta-feira, 16/5, a empresa Green Ambiental visitou a RAI e apresentou o seu trabalho de Tecnologia em Soluções Ambientais com foco na reciclagem do vidro para a Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto.

O vidro é o único produto 100% reciclável no mundo, mesmo assim ainda há pouco aproveitamento dessa matéria prima e muitas vezes o descarte é feito de forma inadequada. Pensando nessa lacuna, a empresa Green Ambiental se instalou em 2016, em Brasília, destinada ao atendimento dos Grandes Geradores (públicos e privados), e demais interessados em sustentabilidade e inovações.

Na reunião foram discutidas possibilidades de ampliação da reciclagem de vidro, parcerias com as prefeituras e conselhos comunitários para aquisição ou locação dos coletores nas quadras e elaboração de cartilhas com conteúdo de educação ambiental para serem distribuídas para comunidade do Plano Piloto.

A administradora, Ilka Teodoro se colocou à disposição para contribuir com a ampliação do serviço em articulação com o Serviço de Limpeza Urbana e com a Secretaria do Meio Ambiente. Para ela, “essas iniciativas são fundamentais para conscientizar a população sobre o sobre manejo correto dos resíduos de vidro e é um exemplo de boas práticas que deve ser replicado”, disse.

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros