25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/04/19 às 9h58 - Atualizado em 22/04/19 às 14h23

Temporal atinge Plano Piloto

COMPARTILHAR

A Administração do Plano Piloto informa que trabalha em conjunto com todos os órgãos competentes para minimizar os danos em decorrência do temporal que atingiu a cidade nesse domingo, (21/4), provocando transtornos e destruição em várias regiões do Plano Piloto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), só ontem choveu 26 milímetros no Distrito Federal. Até agora choveu acima do esperado para todo o mês de abril. Apesar da forte chuva e da ventania sem precedentes, não há notícias de mortos ou feridos graves.

A região da Asa Norte foi a região mais atingida. A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, coordena os esforços dos diversos órgãos do governo desde ontem à noite, o que garantiu uma atuação rápida das equipes para a desobstrução das vias.

A equipe da RAI trabalha nessa segunda-feira, 22/4, em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Cidades, Novacap, Corpo de CBMDF, CEB, Secretaria de Obras SLU, Casa Civil e todos os órgãos do governo para a solução de todos os estragos causados.

Bombeiros trabalharam intensamente na noite de domingo (21/4) cortando a árvore que foi derrubada na Asa Norte. Desde cedo as equipes da Novacap junto com a RAI recolhem lixo verde e a SLU lava as pistas que ficaram com muita lama depois do temporal.

O trabalho é intenso para liberar todas as vias o quanto antes. A W3 (quadras 10 a 12) precisou ficar fechada nessa manhã até a limpeza completa da área. Ainda há centenas de árvores derrubadas. Na altura da 206 Norte tem uma obstruindo a via. A 201/202 ainda ficou alagada próximo ao prédio novo do Banco do Brasil. Início da L2 Norte ficou sem luz. 712 Norte sem luz, mas CEB está no local. Tesourinhas estão sendo lavadas.
Atualização
A Situação da W3 Norte está sob controle. Pista no sentido Centro será liberada em instantes. Funcionários da SLU, RA-1 e Novacap, com apoio do Detran e do BPTrans, trabalham nesse momento para liberação da outra pista (previsão até 1h);
Outras 12 equipes da Novacap atendem podas e limpezas de outros pontos atingidos na Asa Norte.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros