21 de abril

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2/04/19 às 15h10 - Atualizado em 2/04/19 às 15h46

RA I e Secretaria de Cidades trabalham no remanejamento de lojistas da Galeria dos Estados

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Foi publicada nessa segunda-feira, (1º/4), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a Ordem de Serviço Conjunta Nº 05, da Secretaria Executiva das Cidades em parceria com a Administração Regional do Plano Piloto que estipula o remanejamento temporário de permissionários durante as obras de recomposição do Viaduto e reforma da Galeria do Estados.

O remanejamento obedecerá aos critérios de manutenção no mesmo setor, espelhamento para loja mais próxima e adimplência com as taxas, além da apresentação da documentação (termo de permissão e, no mínimo, requerimento de licença de funcionamento). De acordo com o cronograma apresentado pela NOVACAP, a primeira fase do remanejamento deverá ser finalizada até o dia 8/4, próxima segunda-feira.

Os comerciantes foram avisados sobre o processo de remanejamento, que já vinha sendo conduzido desde outubro passado, mas não de forma organizada e oficial. “A Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com a Secretaria Adjunta das Cidades, assumiu o processo de negociação no início de março desse ano, fez o levantamento das informações necessárias para que o remanejamento fosse o mais correto possível”, explica Maria Fernanda, da Coordenação de Desenvolvimento (CODES) da Administração do Plano Piloto.

Maria Fernanda conta que foi solicitado aos lojistas a criação de uma comissão temporária de permissionários específica para tratar do remanejamento nesse primeiro momento e, a partir dessa comissão, os critérios foram definidos em ata e assinados por representantes da Administração Regional do Plano Piloto e pela comissão dos permissionários.

A equipe da RAI trabalha essa semana com a limpeza das lojas objeto do remanejamento no lado ímpar e com a retirada dos objetos abandonados.

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM-Administração do Plano Piloto
Com informações da Secretaria Adjunta das Cidades

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