21 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/11/18 às 19h26 - Atualizado em 27/12/18 às 15h25

ADM RA-I participa de inauguração do painel “O Caminho dos Direitos Humanos”

COMPARTILHAR

Com a participação de estudantes, foi inaugurado o painel "O Caminho dos Direitos Humanos", nesta quinta-feira (22), na estação Galeria dos Estados do Metrô.

O evento faz parte das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A obra de arte em cerâmica é assinada pela artista plástica Françoise Schein. As pinturas nos azulejos, que remetem à declaração, foram produzidas por estudantes do Centro Educacional 11 de Ceilândia e o Centro Educacional Gisno, ambos da rede pública de ensino do Distrito Federal.

Compareceram ao evento o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o secretário-executivo do Ministério dos Direitos Humanos, Marcelo Varella, a colaboradora do governo local, Márcia Rollemberg, a administradora do Plano Piloto (RA-I), Riane Vasconcelos, e o chefe de gabinete, Alexandre Grangeiro.

Na opinião do governador, a obra é importante para lembrar a população, diariamente, sobre a importância dos direitos humanos. “Ao respeitá-los, teremos uma cidade mais solidária, respeitosa, amorosa. Uma sociedade que não só perceba as diferenças, mas as valorize como algo natural, bonito”, resumiu.

Na visão de Riane Vasconcelos, o painel foi um "presente para a cidade'. Ela destacou, ainda, a "importância de os desenhos terem sido produzidos pela juventude, retratando a necessidade de constante reflexão acerca da garantia de direitos".  

Maurício Nogueira ASCOM – ADM RA-I com informações da Agência Brasília

Fotos: Gabriel Jabour/Agência Brasília

Anna Beatriz dos Santos, aluna do Gisno, que integrou grupo de produção do painel

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros